Na saída do Clube Dores em direção ao Centro, a mudança será a seguinte: depois da obra, quem vem da universidade para o Centro passará por uma pista que será construída no atual acostamento. Já a pista central passará a ser exclusiva para quem sai da sede campestre das Dores. Isso facilitará a entrada na Faixa Nova, pois hoje o motorista precisa esperar que não venham veículos em ambos os sentidos.
Já para quem vem de Camobi e quer entrar em direção ao Terra Nova, ao Moradas e à sede campestre das Dores, será construído um refúgio central para parar o veículo e entrar na Travessa Adão Comasseto, que dá acesso aos residenciais e ao clube. Esses dois refúgios devem ficar prontos, provavelmente, a partir de junho.
Depois, a próxima obra na Faixa Nova será a construção de um trevo de acesso à estrada de Pains (no ginásio Dalla Favera), que virou o acesso secundário ao campus da UFSM.
Em paralelo a essas melhorias, está sendo feito o projeto de duplicação da Faixa Nova para uma futura licitação, ainda sem data.
"