Santa Maria

Obras dos trevos na Faixa Nova começarão no início de abril

Deni Zolin

"Enfim, o Dnit conseguirá fazer as tão prometidas obras de melhoria na Faixa Nova de Camobi, a BR-287. Na semana que vem ou nos primeiros dias de abril, a empresa Cotrel iniciará a construção do trevo de acesso ao bairro Maringá, obra que deve levar até três meses para ficar pronta. Logo depois, o cronograma prevê a construção de dois refúgios centrais na pista da Faixa Nova para facilitar e tornar mais seguras a saída e a entrada de veículos da sede campestre do Clube Dores e dos residenciais Terra Nova e Moradas.

Na saída do Clube Dores em direção ao Centro, a mudança será a seguinte: depois da obra, quem vem da universidade para o Centro passará por uma pista que será construída no atual acostamento. Já a pista central passará a ser exclusiva para quem sai da sede campestre das Dores. Isso facilitará a entrada na Faixa Nova, pois hoje o motorista precisa esperar que não venham veículos em ambos os sentidos.

Já para quem vem de Camobi e quer entrar em direção ao Terra Nova, ao Moradas e à sede campestre das Dores, será construído um refúgio central para parar o veículo e entrar na Travessa Adão Comasseto, que dá acesso aos residenciais e ao clube. Esses dois refúgios devem ficar prontos, provavelmente, a partir de junho.
Depois, a próxima obra na Faixa Nova será a construção de um trevo de acesso à estrada de Pains (no ginásio Dalla Favera), que virou o acesso secundário ao campus da UFSM.

Em paralelo a essas melhorias, está sendo feito o projeto de duplicação da Faixa Nova para uma futura licitação, ainda sem data.









"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vendas de chocolates ainda não deslancharam nas lojas

Próximo

Morre Ildo Luiz Callegari, ex-secretário da Desenvilvimento Rural de Santa Maria

Economia